Quarta-feira, 29 de Julho de 2009
Candidatos à autarquia já se mostram em cartazes

Agora sim... Agora já podemos ir arregalando as nossas vistas nos cartazes colocados em Mões, em Vila Boa, no Vale de Azia, nas Termas do Carvalhal (não vi mais nenhum...). Estes cartazes referem-se a um candidato à Câmara Municipal, chamado José Fernando Carneiro. Nele estão inscritas algumas palavras tipo slogan: «Quem conhece confia». Naturalmente que a intenção deste slogan é convencer os eleitores a confiar naquele senhor da fotografia. Mas, a mensagem vai mais além pois refere que  não é só confiar nele, é preciso conhecê-lo. É certo que o candidato já o foi nas últimas eleições e certamente ficou conhecido, daí a insistência no «quem conhece». Bem, e quem não conhece, como é o meu caso?

Nós pensamos que o cartaz é fraco e que a ideia de que só confia quem conhece, empobrece ainda mais a mensagem que se quer transmitir e corta completamente a intenção dos seus autores. Para se ser lider é preciso inspirar confiança a todos, não só a quem conhece. Eu como não conheço, só o vi nas fotos, como posso confiar?! Depois, a cor esverdeada também não ajuda nada. O Partido Socialista está associado mais à cor vermelha, à cor do Benfica, por que aparece aqui a outra cor?

Quanto ao resto da mensagem, três palavras comuns, sem mensagem apelativa.

Fica a ideia de que se quer andar na frente dos outros, de que se tem muito dinheiro para gastar em campanha...

É a estratégia do Partido Socialista para a Câmara de Castro Daire.

Vamos aguardar para ver o que sai do Partido Social Democrata, que vai ter com cabeça de lista a actual Presidente da Câmara Municipal, a Eng. Eulália Teixeira.



publicado por reinadodemoes às 09:29
link do post | comentar | favorito
|

3 comentários:
De livrameno a 4 de Agosto de 2009 às 08:17
É a primeira vez que visito este blog e desde já digo que é fraco no conteudo.
Pelo que vejo serve apenas para falar mal dos outros e pouco mais.
Segundo este blog quem não for laranja não presta,pois bem , posso não prestar mas pelo menos não sou ipocrita a falar de coisas falsas.
PS: veja lá não tenha outro acidente que possa apagar comentarios como este.

congelado | discussão

De reinadodemoes a 4 de Agosto de 2009 às 12:13
Meu caro amigo, livrameno,
fui encarregao pelos autores deste blog de lhe dar uma resposta a este comentário.
Assim, dir-lhe-ei a «fraqueza» ou «fortaleza» do conteúdo mede-se com a «medida» que cada um tem e é subjectiva, pelo que não concordamos com a afirmação, mas respeitamos.
Quanto ao facto de falar mal dos outros, não é verdade. Tudo o que se afirma não pretende por em causa pessoas, mas antes abordar questões de ordem política.
Em post nenhum deste blog se diz que quem não for laranja «não presta», no entanto, acreditamos que os candidatos do PSD serão os melhores para governar a freguesia de Mões.
Quanto ao apagar os comentários, volto a informar que quem quiser comentar de «cara destapada», isto é, sem se refugiar no anonimato, pode fazê-lo e terá a garantia da publicação desses comentários desde que não firam a dignidade de ninguém.
O Senhor « livramento» se quiser ver outros comentários publicados terá de se identificar devidamente para que os leitores do blog o possam identificar sem qualquer dúvida. Se é de Mões não vai ter problemas na identificação pois as pessoas conhecem-se todas.
Obrigado


De Deus Todo Poderoso a 5 de Agosto de 2009 às 10:16
Saudações!

No que toca a campanhas eleitorais, devem os partidos informar as pessoas do seu projecto. Todavia, serve a propaganda para divulgar. Mostrar as caras, apresentar frases curtas e claras e convencer as pessoas que "nós somos melhores que eles". Algumas são felizes, outras nem tanto. O objectivo final será sempre o mesmo, nomeadamente a cruz na nossa equipa.
No que toca a este blog, aproveito desde já para felicitar os seus autores. Antes de mais, não me identifico com nenhuma cor política, não deixando, porém, de votar em todas as eleições, uma vez que a partir de 1974 foi-nos garantido esse direito em plena liberdade de escolha. Agora, se tendem mais à direita, ou mais à esquerda, ou mais ao centro, mais informo que, sendo livres, ninguém é obrigado a ler este blog. Se não gosta, não lê. Se gostava que fossem ditas outras coisas, expõe a sua opinião.
Se algo for dito para desviar a atenção e ganhar protagonismo sem qualquer fundamento, ponderava a hipótese de o comentário ficar no esquecimento, sendo ignorado pelo moderador.
Sejamos adultos também na consciência e não apenas no corpo presente. A maturidade humana e política devem fazer-se acompanhar com o indivíduo sempre que profere um comentário.
À falta disso, assistimos a ignorâncias descomunais.
Tenho dito.


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

As «guerras» internas no ...

PSD Castro Daire - Respos...

FOI E SERÁ, CERTAMENTE, U...

E a escola das Termas do ...

O Melhor espaço público d...

FERNANDO CARNEIRO FEZ UM ...

S.O.S - Bombeiros em esta...

A SAÚDE NO CONCELHO DE CA...

Mões vai perder um médico

Feira Medieval de Mões

arquivos

Maio 2012

Julho 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Fevereiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds